Esse procedimento é realizado quando o paciente perde todos os dentes e necessita do uso de dentadura. Nesse caso, o Protocolo Carga Imediata é feito com a substituição completa de maneira rápida os dentes perdidos.
Antes desse novo procedimento um tratamento de implante dentário previa um tempo de espera mínimo de 6 a 8 meses, entre a etapa de colocação do implante e a instalação da prótese.
Hoje, com o Protocolo Carga Imediata essa técnica é feita em apenas 72 horas, podendo ainda ser diminuída dependendo das circunstâncias mastigatórias iniciais dos pacientes.
Em 30h, a vida do paciente é transformada. Ele chega sem dente algum e sai mastigando normalmente com todos os dentes fixos.
Implantes dentários convencionais são estruturas rosqueáveis de titânio posicionadas no osso maxilar ou mandibular, logo abaixo da gengiva. São utilizados para substituir as raízes dentárias permitindo a montagem de dentes substitutos sobre eles.
Oferecem um suporte estável e duradouro para os dentes artificiais. Uma grande vantagem para a função mastigatória, fala, restabelecimento de dimensões faciais e estéticas.
Quando pensamos em implantes dentários, temos que, invariavelmente, pensar no osso disponível para sua instalação. Sabemos que o osso que se tem na boca – osso alveolar, tem a função de sustentar os dentes naturais. Porém, quando estes não estão mais presentes, esse osso circundante é reabsorvido pelo próprio organismo. Dessa forma, se torna necessário sua reposição. Isso é denominado Enxerto Ósseo.
São várias técnicas possíveis de serem utilizadas, dependendo do tipo e da região da perda óssea. Além disso, podemos utilizar como substituto ósseo, o próprio osso do indivíduo, sendo removido de outra região doadora no mesmo ato cirúrgico, um osso liofilizado, ou
seja, sintetizado em laboratório, ou ainda, o osso de matriz bovina, preparado especialmente para esse fim.
O procedimento de colocação do implante unitário é um dos mais utilizados atualmente.
O parafuso de titânio é fixado dentro do osso, exatamente no local onde ocorreu a perda dentária.
É necessário aguardar o período de integração deste implante junto ao osso, que pode ocorrer em 02, 04 ou 06 meses dependendo da região ou do tipo do implante instalado.
Após esse período, é confeccionada uma coroa de cerâmica sobre o implante, substituindo o dente natural com muita qualidade e resistência.
É o nome dado ao procedimento de substituição completa, quando o paciente perdeu todos os dentes e faz uso de dentadura.
São instalados de 4 a 6 pinos por arcada dentária, superior ou inferior e confeccionado uma prótese total fixa sobre esses implantes. Diferente da dentadura, o protocolo é totalmente fixo, permitindo ao paciente a mastigação ideal, sem riscos de movimentação e muito
menos a soltura da prótese.
Em sua extensão, ela é delimitada apenas a área dos dentes, como nos dentes naturais, permitindo o íntimo contato dos alimentos com todas as estruturas adjacentes da boca, fazendo com que o paciente volte a sentir totalmente o sabor da comida e tenha uma
melhor digestão dos alimentos.
Av. Rio Branco, 761
CEP 87.015-380 – Maringá / PR
WhatsApp (44) 99146-0454
Fixo (44) 3046-0454
Av. Ver. Silvio Alves, 1155
CEP 87140-000 - Paiçandu / PR
WhatsApp (44) 99146-0454
Fixo (44) 3046-0454
© Todos os direitos reservados. \ Responsável técnico: Dr. Thiago Azevedo Martins⠀CRO-PR 20.778 l CLM-PR 4.455 \ Desenvolvido por: Assertiva Branding