CLÍNICA

Clínica

CLAREAMENTO

clareamento dental é um procedimento clínico que aplica agentes clareadores nos dentes para recuperar sua cor original, perdida durante os anos.


Esse procedimento pode ser executado de duas formas:


Luz de LED
Realizado no consultório odontológico, em uma ou duas sessões.


Caseiro
É feito uma moldeira que se encaixa nos dentes, onde o gel é colocado. O paciente aplica o produto durante a noite em sua moldeira individualizada durante aproximadamente 3 semanas.


Esse tratamento estético devolve o branco dos dentes e deve ser realizado por um cirurgião-dentista, que é responsável por garantir o sucesso e a segurança do tratamento.

BRUXISMO

Bruxismo é uma desordem funcional com possíveis relações a fatores genéticos, situações de estresse, tensão, ansiedade ou problemas físicos de oclusão ou fechamento inadequado da boca.


Caracterizado pelo ranger ou apertar dos dentes. É dividido em dois tipos: o noturno, mais
frequente, e o diurno.


O principal sintoma é a dor extrema nos músculos mastigatórios, gerando bastante desconforto ao paciente. A pressão constante pode também desgastar e amolecer os dentes, ocasionar problemas ósseos, gengivais e, em casos mais graves, lesionar a articulação temporomandibular (ATM).


Os recursos mais indicados para o tratamento são as placas interoclusais flexíveis de silicone ou placas rígidas de acrílico, moldadas no formato da arcada dentária do paciente.

ODONTOPEDIATRIA

Área da odontologia responsável pela saúde bucal das nossas crianças. Hoje temos a noção que o grande medo das pessoas de dentistas são por conta de experiências
negativas que tiveram quando crianças. Por isso, o Trabalho da 
odontopediatria é extremamente importante nessa fase inicial.


As visitas da criança ao odontopediatra devem se iniciar logo após o nascimento, para que os pais recebam as devidas instruções de higiene que podem evitar vários tipos de problemas de saúde bucal e saúde geral da criança.


Além disso, é muito importante o acompanhamento periódico do bebê ou da criança para se diagnosticar precocemente qualquer alteração bucal a fim de ser possível a realização de procedimentos mais conservadores.


Outra vantagem de começar logo cedo o acompanhamento odontológico é que a criança vai
acostumando com o ambiente e rotina de um consultório e assim vai perdendo-se o receio das visitas ao dentista.


Quer transformar a experiência do seu filho em algo prazeroso e comum?

ENDODONTIA

É a especialidade odontológica que cuida da parte interna do dente. Esse processo é popularmente conhecido como tratamento de canal.


Quando a polpa sofreu lesões e não consegue se recuperar sozinha, ela necrosa, causando
muita dor.


O tratamento é feito com a remoção da porção mais interior do dente, denominada polpa, que pode estar inflamada, infectada ou, até mesmo, necrosada, ou seja, morta. Após sua remoção, o endodontista preenche o canal com um material obturador específico.


Esse procedimento pode ser feito em apenas uma única sessão, no entanto, se houver complicações, pode ser que esse número aumente. Mas na Oral Time garantimos a total agilidade no procedimento, sem causar Desconforto ao paciente.

PERIODONTIA

É o tratamento de processos inflamatórios e infecciosos da gengiva. O procedimento é indicado para aqueles que não fizeram a higienização correta da boca em determinado momento da vida, adquirindo bactérias invasivas que contribuíram para a fragilização da
gengiva.


O principal sintoma é o sangramento gengival durante a escovação ou uso do fio dental.
Porém, esse sintoma pode aumentar em pacientes fumantes, o que torna o problema um pouco mais sério, pois dificulta o diagnóstico precoce.


A progressão do problema, além de afetar a gengiva, causa fragilidade óssea, podendo ocasionar, até mesmo, a perda dos dentes. Por isso, realizar o tratamento adequado é muito importante.

RESTAURAÇÃO

Com a restauração, o dente afetado pela cárie volta à sua forma e funcionalidade natural.


Quando o dentista realiza o processo de restauração em um dente, ele primeiro remove a parte do dente que se encontra deteriorada, limpa a região afetada e só então preenche a cavidade com o material restaurador.


 Além de fechar os espaços onde bactérias podem se infiltrar, a restauração pode restaurar a estética dentária original, ou até mesmo, melhorar seu aspecto.

Share by: